sábado, 12 de março de 2011

Plano ousado de marketing permitiu que São Paulo trouxesse Luis Fabiano

Plano ousado de marketing permitiu que São Paulo trouxesse Luis Fabiano

Clube lançará novos planos para sócio-torcedores, criará produtos para o jogador e ainda colocará à venda cotas de investimento no mercado publicitário

Por Marcelo Prado São Paulo
Um plano arrojado de marketing. É desta maneira que o São Paulo bancará a contratação do atacante Luis Fabiano que, após cinco anos na Europa, acertou a volta para o seu time do coração. Pela contratação, o Tricolor desembolsou € 7,6 milhões (R$ 19,9 milhões) e o jogador assinará um vínculo por quatro temporadas.
Luis Fabiano no momento em que assina o contrato (Foto: Site Oficial do São Paulo FC)Luis Fabiano no momento em que assina contrato com o São Paulo  (Foto: Site Oficial do São Paulo FC)
- O São Paulo não seria irresponsável de entrar numa negociação de tamanha magnitude se não tivesse tudo equacionado. A negociação foi feita como eu sempre disse. Para você repatriar um jogador de 30 anos, um investidor não vai simplesmente disponibilizar a quantia porque sabe que não terá retorno. Por isso, a única alternativa era fazer um plano de marketing, que foi o que fizemos – afirmou o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM
O dinheiro para a contratação de Luis Fabiano virá de três maneiras. A primeira é que o clube criou dois novos planos para os sócios-torcedores: Fabuloso (custará R$ 80 por mês e dará ao torcedor uma série de benefícios, além do direito de assistir a todos os jogos do clube em uma arquibancada especial) e o VIP (custará R$ 500 por mês e que dará direito a, além de assistir ao jogo em um camarote especial, ganhar uma camisa autografada pessoalmente pelo jogador, além de acesso a festas exclusivas do clube).
luis fabiano camisa são paulo (Foto: Divulgação / Twitter)Atacante já vestiu a camisa do novo clube
(Foto: Divulgação / Twitter)
A segunda parte é que o clube lançou várias cotas de publicidade, com valores variando entre R$ 250 mil e R$ 3 milhões e, quem comprar, terá direito a explorar a imagem do novo reforço são-paulino. A terceira virá da venda de produtos licenciados do clube e que homenagearão o novo camisa 9 do time do Morumbi.
- Foi o plano mais audacioso que eu já vi o São Paulo montar. Quando iniciamos esse projeto, imaginávamos que ele poderia dar certo, mas não tão rapidamente. Nessa semana, quando estávamos aqui na Espanha, começamos a conversar com empresas parceiras do São Paulo e outros investidores em potencial e a receptividade da ideia foi de aproximadamente 80%. Agora, quando retornarmos ao Brasil, vamos começar a oficializar essas questões – afirmou o diretor de marketing, Adalberto Baptista, em conversa coma reportagem do GLOBOESPORTE.COM
Adalberto contou que, quando foi para a Espanha, tinha autorização para oferecer até € 5 milhões para o Sevilla. Mas que, após conversar com alguns investidores em potencial, subiu a oferta em 30%.
- Tudo foi feito com planejamento, sem fazer loucuras. É um grande dia para o torcedor são-paulino – finalizou o dirigente.

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